ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

SUA EMPRESA EM DESTAQUE

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

POLÍCIA MILITAR APREENDE EM FLAGRANTE ADOLESCENTE EM DRACENA POR ATO INFRACIONAL DE TRAFICO DE DROGAS

Na noite de ontem (15) por volta das 21h30min durante patrulhamento de Força Tática pelo município Dracena, foi abordado um casal ( 23 e 29 anos) defronte à residência pela Rua Guimaraes Rosa no Jardim Brasilândia, local de denúncias de tráfico de drogas.

Durante busca pessoal nada de ilícito  encontrado, ao serem indagados, informaram estar ali para compra de drogas sendo que já tinham pago a droga e estavam esperando a entrega. 

Em seguida foi abordado o menor de 17 anos, que confessou a prática do tráfico indicando local onde guardava referida droga. Durante buscas na residência foi localizado diversos objetos que o sindicado informou ser produtos que recebeu em troca da venda de drogas. Dado voz de apreensão, permanecendo preso à disposição da Justiça.

#25BPMI

#POLICIAMILITARSP

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 25BPMI

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

EM PANORAMA, CASAL RECEBE MULTA DE QUASE R$ 1 MIL REAIS POR TRANSPORTE DE PESCADO

 Um casal foi autuado pela Polícia Militar Ambiental nesta terça-feira (1º), em Panorama, por transportar pescado sem comprovação de origem. O valor da multa foi de R$ 996,40.

Foto: Polícia Militar Ambiental

Durante policiamento preventivo pela Estrada Aldo Bruno, no bairro Paredão, uma equipe de militares abordou um veículo ocupado por um homem de 52 anos e uma mulher de 46.

No procedimento de vistoria veicular, os policiais constataram a existência de pescado da espécie traíra sem comprovante de origem.

Após a separação da quantia permitida para o transporte, os militares constataram o excesso de 14,82 quilos de pescado

Diante disso, foi lavrado um auto de infração ambiental ao condutor e apreendido o pescado irregular.

Os peixes foram doados ao Núcleo de Apoio ao Paciente com Câncer (Napac).

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

FINALMENTE! PREVISÃO APONTA CHEGADA DE CHUVA NESTE FIM DE SEMANA EM PANORAMA SP

 Após quase dois meses de estiagem, parece que a chuva finalmente vai chegar para aliviar o calorão e o tempo seco que se faz presente em Panorama.

Conforme o Climatempo a previsão do tempo fica assim.

PREVISÃO PARA CINCO DIAS

14/08 (Sexta-feira)
Trovoadas
35°C | 20°C
Nascer do sol: 06:50:00
Pôr-do-sol: 18:13:00
Trovoadas
15/08 (Sábado)
Trovoadas
33°C | 22°C
Nascer do sol: 06:50:00
Pôr-do-sol: 18:13:00
Trovoadas
16/08 (Domingo)
Pancadas
28°C | 19°C
Nascer do sol: 06:49:00
Pôr-do-sol: 18:13:00
Pancadas
17/08 (Segunda-feira)
Chuvas
25°C | 18°C
Nascer do sol: 06:48:00
Pôr-do-sol: 18:14:00
Chuvas
18/08 (Terça-feira)
Trovoadas
29°C | 18°C
Nascer do sol: 06:47:00
Pôr-do-sol: 18:14:00
Trovoadas

PREVISÃO PARA CINCO DIAS

EM CORUMBÁ, SERVIDORES FEDERAIS COLOCAM OUTDOORS "DA MORTE" PARA DAR BOAS VINDAS A BOLSONARO

Pelo menos três outdoors “da Morte”, com o rosto do presidente Jair Bolsonaro, estão fixados em pontos estratégicos de Corumbá. O feito realizado por alguns servidores federais seria uma forma de protesto por conta da gestão frente à pandemia. 

Na agenda de Bolsonaro está previsto que ele venha a Mato Grosso do Sul para participar de uma cerimônia de inauguração da Estação Radar no Aeroporto de Corumbá. As imagens de “boas-vindas” demonstram descontentamento.

Segundo publicação do servidor federal Alexandre Silva, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) é o responsável direto pela colocação que também foi exposta em perfis do Facebook. 

Em consulta sobre a missão do Sindicato é citado, no site, que "tem como princípio fundamental a defesa dos interesses da categoria que representa e a luta em defesa da educação pública de qualidade, gratuita e laica, com referência social e em consonância com os interesses da classe trabalhadora".

EM ADAMANTINA: APÓS DENÚNCIA, POLÍCIA MILITAR LOCALIZA BICICLETA FURTADA E DEVOLVE AO PROPRIETÁRIO

Na data de ontem (13) por volta das 19h09min a equipe da Polícia Militar foi acionada diretamente pela vítima (homem de 29 anos) sobre a ocorrência de um furto ocorrido em data anterior de uma bicicleta em uma conveniência e que os autores estariam pelo Parque dos Pioneiros.  

Deslocado ao local informado, a equipe abordou os menores (um adolescente de 13 e uma adolescente de 15 anos) moradores do município de Lucélia os quais confessaram o furto e informaram que a bicicleta estaria na casa da sindicada. Realizado contato com a equipe da Polícia Militar de Lucélia que foram até a residência e recuperaram o produto furtado, devolvendo a bicicleta ao proprietário.

Foi elaborado BOPC de ato infracional de furto, sendo posteriormente liberados s autores.


Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo!

 

#25BPMI

#POLICIAMILITARSP

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 25BPMI


quarta-feira, 15 de julho de 2020

POLICIA AMBIENTAL APREENDE MADEIRA IRREGULAR EM SANTA MERCEDES SP

Nesta terça-feira (14), a Polícia Militar Ambiental apreendeu 0,3520 m³ de madeira irregular, que era comercializada em uma madeireira em Santa Mercedes. O proprietário foi autuado em mais de R$ 2,2 mil.
 Foto: Polícia Ambiental
Conforme a polícia, durante fiscalização no estabelecimento, foi constatado que o proprietário tinha armazenado 0,3520 m³ de madeira da espécie cupiúba e havia vendido 7,5473 m³ da mesma madeira, ambos sem licença, ou seja, de forma irregular.

A Polícia Ambiental aplicou dois autos de infração no proprietário. Um por vender 7,5473 m³ de madeira, no valor de R$2.264,19 e outro na modalidade de advertência por ter armazenado mais 0,3520 m³, quantidade que foi apreendida.

Cupiúba

A cupiúba, também conhecida como peroba do norte, conforme a Polícia Ambiental, é uma árvore nativa da região norte do Brasil, bastante encontrada nas terras firmes da Amazônia, incluindo os estados do Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia e Mato Grosso. A espécie também tem ocorrência nas Guianas, Venezuela e Colômbia. Trata-se de uma árvore grande que pode ultrapassar os 30 metros de altura e ter diâmetro superior a um metro.

sábado, 11 de julho de 2020

MP ACHA MILHÕES DE REAIS EM DINHEIRO EM CASA DO EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE DO RJ EDMAR SANTOS

RIO DE JANEIRO (RJ) - A operação do Ministério Público que prendeu nesta sexta-feira (10) o ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro Edmar Santos encontrou em uma casa dele milhões de reais em dinheiro, segundo apurou o G1. Segundo as primeiras contagens dos agentes, foram encontrados pelo menos R$ 5 milhões.
O dinheiro estava numa casa em Itaipava, na Região Serrana. Até as 19h40, as autoridades ainda estavam contando quanto havia.

Prisão em Botafogo

Santos foi preso em casa nesta manhã, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Após ser levado à Cidade da Polícia e, em seguida, ao Instituto Médico Legal, o ex-secretário foi conduzido à Unidade Prisional da PM, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

O ex-secretário é investigado por suspeitas de irregularidades nos contratos de Saúde do RJ durante a pandemia de Covid-19, e deverá responder por peculato – corrupção cometida por funcionário público – e organização criminosa, segundo o MPRJ.

Áudios reforçam acusação

Os promotores apresentaram provas de que o próprio ex-secretário fazia a interface com empresas interessadas em contratar com a secretaria. Em certas ocasiões, diz o MPRJ, Santos realizava prévia indicação daqueles que seriam contratados em processos administrativos que estavam por vir.

Em uma conversa de áudio no celular de Neves, Edmar Santos determinava a criação de uma "lista secreta" daqueles que seriam fornecedores da pasta.

"(...) Mapeia para mim todos os endereços de depósito de distribuidor de medicamento, distribuidor de material médico e distribuidor de equipamento aqui no Rio de Janeiro. Cara, todos esses endereços de depósito, deixa uma lista aí secreta contigo. Só eu e você vamos ter acesso a isso", instruiu Santos a Gabriell Neves, ex-subsecretário que também está preso.

R$ 1 bilhão em contratos emergenciais

Além disso, há suspeitas de irregularidades nos contratos firmados sem licitação. Entre eles, o de compra de respiradores, oxímetros e medicamentos e o de contratação de leitos privados. O governo do RJ gastou R$ 1 bilhão para fechar contratos emergenciais.

Dos 1 mil respiradores comprados pela pasta, apenas 52 foram entregues e não serviam para pacientes com Covid-19. Os contratos foram firmados com três empresas, também investigadas.

Outros 97 aparelhos chegaram no fim de junho e estão no terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, encalhados.

Informações do site G1.com

EM BRASILÂNDIA MS; MOTORISTA FURA BARREIRA POLICIAL E ABANDONA VEÍCULO COM CERCA DE 480 KG DE MACONHA

A Polícia Militar de Brasilândia (MS) apreendeu na manhã da última quarta-feira (08) cerca de 480 kg de maconha, durante abordagem a um veículo na MS-395. O motorista conseguiu fugir, abandonando a droga.
O fato ocorreu por volta das 10h, a cerca de 15 km do município. Segundo o boletim de ocorrência, um veículo Mitsubishi ASX recebeu ordem de parada e empreendeu fuga. A polícia acompanhou taticamente o automóvel até cerca de 5 km da cidade, quando o veículo parou e o motorista fugiu para dentro de uma mata.

Os policiais realizaram buscas na região com o intuito de localizar o autor, mas não conseguiram encontra-lo. No automóvel, 642 tabletes de maconha foram encontrado, os quais pesaram 477,25 kg da droga.
O veículo com a droga foi encaminhado e apresentado da Delegacia de Polícia Civil. A autoria do crime segue sendo investigada.

EM BRASILÂNDIA MS; COMERCIANTE É PRESO POR VENDA IRREGULAR DE GÁS E ÓLEO DIESEL

Após denúncias de comércio irregular de botijão de gás e óleo diesel e, ainda suspeitas de tráfico de drogas, um comerciante foi autuado por crime ambiental.
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em deposito ou usar produto ou substancia tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos, o autor pode cumprir pena de reclusão de um a quatro anos e pagar multa.

No local indicado, a polícia constatou que o comerciante trabalhava de forma irregular, vendendo e estocando produtos - óleo diesel e botijões de gás - sem a devida autorização e o devido cuidado e, ainda sem alvará de funcionamento. Além de expor ao perigo funcionários e pessoas que frequentam o local.
Pesou ainda sobre o autor, a comercialização de veneno de ratos exposto para venda na mesma prateleira de produtos alimentícios e denúncias de venda de drogas em seu bar, no entanto nenhum entorpecente foi encontrado.

Diante dos fatos, o boletim policial foi feito para a tomada de providências legais.


POLÍCIA MILITAR EM ABORDAGEM DE TRÂNSITO ACABA COM REFINARIA PARA O TRÁFICO EM FLÓRIDA PAULISTA.

Durante fiscalização de trânsito na cidade de Adamantina, no dia 09, foi abordado o indiciado de 65 anos, o qual após verificação via Copom, foi constatado várias passagens por tráfico de drogas e furto. 
Ao ser indagado a respeito de drogas em sua residência, ele afirmou que havia cocaína escondida na residência no município de Flórida Paulista. No local, o indiciado franqueou a entrada e indicou o local onde a droga estaria escondida (sob o guarda roupas), sendo localizadas 18 porções de cocaína.

Acionado o canil setorial, onde o cão Faruk, localizou nos fundos da residência entre algumas latas amassadas dentro de um saco de lixo, mais 15 porções de cocaína embaladas e prontas para a venda, totalizando 0.264 kg de droga. Também foi localizada uma balança de precisão, R$ 350,00 em dinheiro, além de produtos químicos como acetona, ácidos para preparação da droga bem como uma prensa, apreensão inédita na região, que também era utilizada para a preparação da droga. 

Todos os produtos eram utilizados para o refino e reembalagem da droga. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indiciado, que permaneceu preso à disposição da justiça.

POLÍCIA MILITAR PRENDE EM SAGRES INDIVÍDUO COM DROGA E UM SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

Após denuncias de que 01 (um) indivíduo, 32 anos, estaria comercializando cocaína no município de Sagres/SP, Avenida República,  policiais militares passaram a observar o local e surpreenderam tal indivíduo entregando entorpecente a um usuário, 31 anos, tendo em seguida deslocado para o Município de Osvaldo Cruz em um veículo Gol acompanhado de outro indivíduo (27 anos). 
Diante disso, veículo foi interceptado na vicinal que liga as duas cidades onde em abordagem nada de ilícito foi encontrado com eles, contudo, com o “possível traficante” (que conduzia o veículo) foi encontrado R$200,00. Na busca veicular os militares encontraram 06 (seis) invólucros cocaína e 01 (um) simulacro de pistola. 

Questionado indivíduo que estava sob denúncia de tráfico de drogas, confessou a prática ilícita afirmando que em sua residência, na caixa de correios,  havia outras porções da mesma droga onde em nova diligencia outros saches foram apreendidos. Diante dos fatos indivíduo recebeu voz de prisão  por tráfico de drogas, permanecendo preso à disposição da justiça.

Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo!

APÓS DENÚNCIA, POLICIA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE COMERCIALIZANDO DROGAS EM SALMOURÃO/SP.

Após denúncias de venda de drogas no local a equipe da Polícia Militar iniciou patrulhamento pelas imediações do bairro Toquemburgo, quando pela rua José Santana foi observado uma movimentação, vindo um veículo na cor cinza, estacionar no local, e uma jovem de 23 anos descer e em contato com a sindicada de 17 anos, pegou algo e voltou rapidamente para o carro. 
De pronto foi abordado e após busca pessoal, em posse do condutor de 48 anos e da passageira de 23 anos nada de ilícito foi encontrado, porém durante fiscalização do veículo, foi localizado no assoalho do banco do motorista dois papelotes de entorpecentes que indagado, confessou ter ido até a residência da menor para comprar.

Com apoio de outras equipes foi abordada a menor, que se encontrava sentada na calçada e ao ser realizado busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, quando questionada ao veículo que havia parado ali a alguns minutos antes, confessou que vendia papelotes de maconha e que estaria dentro do seu quarto. 

Feito contato com a mãe da menor que franqueou a entrada das equipes, e foi localizado no interior do quarto vários papelotes de entorpecentes, que posteriormente contabilizou um total de 0,024 gramas de maconha, 1(uma) nota de vinte reais, 3 (três) notas de dez reais e 4 (quatro) moedas de um real, permanecendo adolescente à disposição da Justiça.

EM PAULICÉIA, MOTORISTAS ESCAPAM DE BLOQUEIO POLICIAL MAS ACABAM DETIDOS COM QUASE 500 TABLETES DE MACONHA

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu na madrugada deste sábado (11) um carregamento com quase 500 tabletes de maconha que estava em um carro em um hotel em Paulicéia (SP).
 Foto: Polícia Militar Rodoviária
Dois homens, de 21 e 26 anos, foram presos em flagrante por tráfico de droga.

Os militares conseguiram encontrar a droga depois de tomarem conhecimento de que dois carros, com placas de Marília (SP) e Porto Velho (RO), haviam escapado de uma fiscalização policial no Mato Grosso do Sul e fugido para o Estado de São Paulo.

Os veículos e seus condutores foram localizados no hotel juntamente e os policiais descobriram a existência da carga com a droga no carro com placas de Marília, onde estavam os 493 tabletes de maconha.
 Foto: Polícia Militar Rodoviária
Segundo a polícia, a droga seria levada para São Paulo (SP) e os envolvidos no transporte receberiam de R$ 7 mil a R$ 10 mil pelo serviço.

A ocorrência ainda segue em andamento e o peso da carga de maconha ainda não foi totalizado.

sexta-feira, 10 de julho de 2020

CASAL DE SP É CONDENADO A PAGAR R$ 150 MIL A GAROTO POR DEVOLVÊ-LO DEPOIS DA ADOÇÃO

Um casal foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a pagar R$ 150 mil por danos morais a um garoto, hoje com 11 anos, por devolvê-lo depois da adoção.
O caso foi parar na Justiça por meio do Ministério Público de São Paulo, que moveu uma ação contra o casal sob a alegação de que a desistência da adoção, após o garoto passar mais de um ano e meio com a família, causou danos psicológicos à criança.

À Justiça, o casal argumentou que adotou o garoto com o objetivo de dar uma boa condição de vida a ele. Porém, os pais adotivos afirmaram que a situação com o menor ficou insustentável, pois ele era "rebelde" e tinha comportamento "agressivo, desafiador e temerário".

O casal foi condenado em primeira instância a pagar R$ 150 mil à criança. A decisão foi mantida pelo Tribunal de Justiça. Os pais adotivos irão recorrer a instâncias superiores, pois afirmam que não causaram danos ao menino.

Situações de devolução de crianças representam uma pequena parte das histórias sobre a adoção no Brasil. A Justiça considera que a adoção é irrevogável. Porém, pedidos de pais que querem revogar adoções costumam ser acolhidos, para evitar que a criança permaneça em uma família que não quer mais conviver com ela.

Posteriormente, esses casos podem ser alvos de ações judiciais e os pais podem ser condenados a pagar indenização como forma de tentativa de reparação dos danos ao menor.

Especialistas confirmam que casos de menores devolvidos após serem adotados são incomuns. No país há, atualmente, 5.125 crianças aptas a serem adotadas. Enquanto isso, há 36,3 mil pretendentes.

O número de pretendentes, sete vezes maior que o de menores aptos a serem adotados, é justificado pelas exigências da maioria dos casais, que quer crianças menores de quatro anos e que não tenham doenças ou deficiências.

Ao despertar o interesse de adoção em um casal, o menor ainda pode viver o temor de ser rejeitado. Somente de agosto passado a 13 de janeiro deste ano, 73 adoções foram canceladas no país, segundo o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), do CNJ. Esses casos envolvem menores que estavam em estágio de convivência — quando uma criança está sob a guarda da família, mas o processo de adoção ainda não foi concluído.

O SNA não possui dados sobre crianças devolvidas após a família concluir o processo de adoção.
A adoção e devolução

O casal condenado a pagar R$ 150 mil por devolver o filho adotivo mora no interior de São Paulo. Luiz* é policial militar e a mulher, Márcia*, é médica. Eles foram incluídos no Cadastro Nacional de Adoção em maio de 2013, após receberem parecer favorável da Justiça. Pais de um filho biológico, eles manifestavam o desejo de ampliar a família.

Enquanto Márcia e Luiz começavam a busca por um filho, o pequeno César* vivia em um lar para menores, também no interior de São Paulo. Ele chegou ao local aos cinco anos, quando seus pais perderam a guarda dele e dos irmãos.

No abrigo, o garoto conheceu o policial e a médica. O casal relatou que os laços afetivos com o menino, que tem idade semelhante à do filho biológico deles, logo se estreitaram. Em setembro de 2015, a criança, na época com seis anos, iniciou o estágio de convivência na casa dos pais adotivos.

Em dezembro de 2015, a Justiça concedeu a guarda do menino ao casal, por entender que foram criados laços afetivos entre a família e César. Em março do ano seguinte, os pais adotivos ingressaram com o processo de adoção, concretizado em junho de 2016.

Um ano depois, em junho de 2017, o casal decidiu devolver a criança. Os pais adotivos argumentaram à Justiça que tentaram ter uma boa convivência com César e prestaram toda a assistência necessária, em relação à saúde, educação e lazer. A médica e o PM afirmaram que sempre trataram a criança com muito afeto. Porém, disseram que não conseguiram contornar o comportamento do garoto.

O casal justificou, conforme os autos do processo, que a criança "chegou à casa com pânico de chuva, dormia mal, com hábitos pouco educados, sem fazer seu asseio pessoal, além de ser descuidado com seus objetos pessoais, desinteressado nas tarefas escolares, com dificuldade para aceitar regras, bem como com hábito de mentir para conseguir seus objetivos e evitar punições". Os pais adotivos alegaram ainda que tinham dificuldades para criar vínculos afetivos com o menino.

Segundo os autos, o casal estava irredutível na decisão de devolver o garoto. A Justiça acolheu o pedido dos pais adotivos. César foi levado para uma guardiã, uma pessoa considerada apta pela Justiça para cuidar da criança.
O processo
O garoto ficou por um ano e nove meses na casa da família, desde o dia em que iniciou o estágio de convivência à data em que foi levado para a guardiã.
Após ele ser devolvido pela família, o Ministério Público ajuizou um processo contra os pais adotivos na Vara da Infância e Juventude de Atibaia, em São Paulo. Na ação, a entidade afirma que o casal deve ser condenado para reparar os danos morais sofridos pela criança.

O Ministério Público diz, no processo movido contra o casal, que os pais tratavam de forma diferente o filho biológico e o adotivo, algo que o casal nega. Na ação, é citado, por exemplo, que o casal tirou César de atividades extracurriculares, como futebol, tênis e natação, sob a argumentação de que ele precisava ser repreendido por maus comportamentos.

Além disso, o menino foi transferido de uma ''renomada'' escola bilíngue para uma escola municipal, no meio do ano letivo. No mesmo período, segundo a ação, o filho biológico do casal permaneceu na unidade de ensino particular.

De acordo com os autos, os pais viajaram para a Disney junto com o filho biológico, enquanto César ficou no Brasil, junto com uma cuidadora. Segundo a defesa da médica e do policial, eles tiraram o passaporte do filho adotivo, mas desistiram de levá-lo junto na viagem para repreendê-lo por ser rebelde.

Ainda segundo o Ministério Público, a mãe se utilizou de sua profissão de médica para ministrar medicamento de uso restrito (Ritalina e Risperidona) para César, sem a prescrição de um psiquiatra. A Justiça encaminhou o caso para o Conselho Regional de Medicina (CRM), para apurar "eventual infração disciplinar" de Márcia.

"Tais condutas denotam que os réus não acolheram a criança em sua família de forma verdadeira, fazendo clara distinção de tratamento com o filho biológico, chegando a tomar a drástica decisão de devolvê-lo, em total desprezo pelos sentimentos do menor e sem realizar qualquer preocupação com a condição de criança em desenvolvimento", destacou trecho do voto da desembargadora Marcia Dalla Déa Barone, do TJSP, relatora do caso.

Ela avaliou que o casal criou uma expectativa equivocada antes da adoção. Barone citou que muitas crianças que estão em abrigos carregam inúmeros traumas, mágoas e histórias de humilhação. Por isso, a magistrada ressaltou que os pais adotivos devem compreender as limitações e as dificuldades da criança.

Para a desembargadora, a devolução da criança pelo casal foi abrupta, principalmente porque o garoto havia desenvolvido vínculos afetivos com a família adotiva. Um estudo social, que consta nos autos, revelou o sofrimento da criança após ser devolvida. Segundo essa análise, meses depois de deixar a família, o garoto ainda sofria ao ser confrontado com memórias dos pais adotivos.

"Nas férias de janeiro, na praia, César andava de bicicleta no calçadão quando viu algumas viaturas da polícia estacionadas. Imediatamente, jogou a bicicleta no chão e entrou no carro como se procurasse alguém. Quando se deu conta e saiu, abatido, disse que estava procurando o pai", diz trecho do estudo social feito com o menino, após ele ser levado para a guardiã.

Em seu voto, Barone pontuou que não se podem negar as dificuldades para que uma criança seja integrada à família na adoção tardia. Porém, citou que "não se pode admitir que os adotantes se comportem de maneira inconsequente quanto à decisão de adotar e receber a criança em seu seio familiar sob a qualidade de um filho. Deve-se compreender que estão lidando com um ser humano e que atitudes irresponsáveis podem ocasionar danos irreparáveis à criança."

A reportagem procurou a médica que adotou César. Ela não quis comentar sobre o assunto. Posteriormente, o advogado Ivelson Salotto entrou em contato com a BBC News Brasil. Responsável pela defesa do casal, ele nega que o garoto tenha sofrido danos após a adoção ser desfeita.

"A família pagou os alimentos da criança por quase um ano, após a reversão. O garoto não ficou um dia sequer sem abrigo. Ele saiu dos adotantes e foi para uma família acolhedora", argumenta Salotto.

O advogado afirma que se o garoto possui danos, foram causados pelos pais biológicos. Ele nega que os clientes fizessem distinção entre César e o filho biológico. "Eles adotaram o garoto porque são pessoas de boa fé. São espíritas e, dentro do credo deles, receberam uma mensagem de que deveriam adotar uma criança. São pessoas dignas, cheias de amor e que adotaram independentemente de raça e de origem. Se essa criança teve um período em que viveu o ápice, foi quando esteve com o casal. Ele teve de tudo nesse período", diz.

"Está tudo correto. A reversão da adoção foi homologada por um juiz, com concordância do Ministério Público", justifica Salotto.

Sobre a ação movida pelo Ministério Público, o advogado argumenta que os pais adotivos não tiveram tempo para fazer a defesa adequadamente. Ele afirma que os clientes pediram que a Justiça solicitasse laudos psicológicos e psiquiátricos de César, para atestar que não causaram danos ao garoto. Porém, a relatora pontuou, em seu voto, que tais laudos seriam desnecessários, pois há inúmeras provas nos autos que ressaltam os danos sofridos por César após ser deixado pela família.

Segundo Salotto, os pais adotivos se sentem injustiçados com a condenação. 

"Eles são pessoas da mais extrema capacidade, com a moral totalmente ilibada. Foram pegos de surpresa com essa decisão."
A condenação
Em primeira instância, a Justiça definiu que o casal deve pagar R$ 150 mil, com valor corrigido monetariamente e acrescido de juros de mora desde a devolução do garoto, em junho de 2017.

Após a decisão, a defesa do casal recorreu. Em março deste ano, o TJSP manteve a condenação, por unanimidade, e a mesma indenização, por três votos a dois — dois desembargadores votaram para que o valor fosse reduzido.

A relatora do processo apontou que os R$ 150 mil são necessários para reparar os danos causados à criança. Para definir o valor da indenização, a Justiça considerou a condição econômica do casal, por meio de viagens realizadas pela família nos últimos anos.

A defesa do casal protocolou recurso no TJSP por meio de embargos de declaração, quando pede para que a Justiça reveja algum ponto da decisão. O advogado pediu redução do valor da condenação, sob o argumento de que não corresponde à realidade financeira da família. Na quinta-feira (2), os desembargadores negaram o pedido e mantiveram a indenização de R$ 150 mil a César.

Agora, o advogado Ivelson Salotto recorrerá às instâncias superiores para tentar reverter a condenação dos clientes. Ele afirma que protocolará, nos próximos dias, recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Depois da devolução

Desde que passou a morar com a guardiã, César recebe acompanhamento psicológico. Logo que se mudou, segundo os autos, ele se mostrava irritado e triste quando se lembrava do passado.

Depois de um mês convivendo com a guardiã e com apoio psicológico, segundo os autos, ele passou a apresentar comportamento "favorável e exemplar, mostrando-se carinhoso, afetivo, sociável e tranquilo". Em janeiro de 2018, a guardiã entrou com pedido para adotar o garoto.

Nos autos, não há informações sobre a atual situação de César. A reportagem não conseguiu contato com a guardiã.

Caso as instâncias superiores mantenham a indenização ao garoto, ele terá acesso ao dinheiro após completar 18 anos.

* Os nomes do casal e do garoto foram alterados na reportagem, para preservar sua identidade. O caso tramita em segredo de Justiça, por envolver uma criança. Mas, recentemente, a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo sobre o caso foi disponibilizada para outros advogados, para que possa ser utilizada como referência em outras possíveis ações envolvendo casos de devolução de crianças.

PAI CONFUNDE CALCINHA DE CROCHÊ COM GORRO NA HORA DE VESTIR A FILHA E VIRALIZA NA WEB

A pequena Elsa, 2 anos, foi com um gorro pra lá de inusitado para a escola, tudo porque o pai dela, David Braun, confundiu a peça com uma calcinha de crochê!
O pai foi o responsável por escolher a roupa que Elsa deveria usar. E, neste caso, não podemos culpá-lo, pois a calcinha realmente se parece com um gorro (ou o gorro se parece com uma calcinha? rs).

A mãe da menina, Ashley Braun, morreu de rir quando foi buscar a filha. Tirou foto de Elsa com o seu “novo acessório” e mandou para o marido.

A mensagem dizia:

“Querido, isso não é um chapéu. É uma calcinha para cobrir fraldas de quando ela era recém-nascida. Repare nos buracos para colocar as perninhas”.

E pra deixar a história ainda mais engraçada, David respondeu:

“Ah, achei que esses furos eram para as marias-chiquinhas”.

Ela publicou um print da conversa no Facebook e a gafe do marido já foi compartilhada mais de 70 mil vezes rendendo muitos comentários engraçados.

Agora, Elsa parece muito despreocupada com sua calcinha-gorro, não acham? Achei tendência!

FORAGIDO DA JUSTIÇA PRATICA ATOS LIBIDINOSOS AO OBSERVAR CRIANÇAS, É DENUNCIADO PELOS PAIS DAS VÍTIMAS

A Polícia Civil capturou, nesta quinta-feira (9), em Presidente Bernardes, um homem de 53 anos que era foragido da Justiça. Ele tinha contra si um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. O indivíduo foi localizado após pais de crianças o denunciarem.
Conforme informou a Polícia Civil, os pais de quatro crianças residentes na zona rural de Presidente Bernardes procuraram a delegacia para informar que um vizinho, enquanto observava as crianças brincando, se satisfazia sexualmente com manipulação do próprio órgão genital. Em algumas ocasiões, inclusive, o indivíduo ficava nu. A situação teria ocorrido várias vezes, sendo o último episódio no último domingo (5), quando foram capturadas imagens de vídeo e foto.

Em pesquisas aos sistemas à disposição da Polícia Civil foi possível obter a qualificação do investigado. Se trata de um homem de 53 anos com documento de identidade expedido pelo Estado de São Paulo, com base no qual não consta nenhuma passagem criminal.

Diante da gravidade do caso denunciado, os investigadores aprofundaram as diligências e verificaram que o indivíduo possui outro documento de identidade, porém, expedido pelo estado do Mato Grosso do Sul. Neste momento, foi descoberto que o homem era foragido da Justiça e possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventivo expedido pela comarca de Nova Andradina (MS) pelo crime de estupro de vulnerável.

Na sequência, em diligências, o foragido foi localizado e capturado.

O delegado responsável pelo caso, Daniel Viudes, explicou quanto aos delitos noticiados pelos familiares das crianças, o homem foi indiciado pela prática continuada de crimes sexuais contra vulneráveis e seu aparelho celular foi apreendido para continuidade dos trabalhos de Polícia Judiciária, com o objetivo de nova decretação de nova prisão provisória.

quinta-feira, 9 de julho de 2020

O CORPO DE SEBASTIÃO PICHELI É ENCONTRADO NO RIO PARANÁ EM PANORAMA

Foi localizado no fim da tarde de hoje o corpo de, Sebastião Pichelli, de 65 anos,, ele foi vítima de afogamento ocorrido ontem 08-07 no rio Paraná em Panorama, após o barco virar devido ao mal tempo.
A vítima estava em companhia de sua filha de 34 anos e de sua neta de 12 anos no momento do acidente, elas foram resgatadas e passam bem.

O corpo de bombeiros de Dracena trabalhou nas buscas desde ontem, mas só hoje na parte da tarde o corpo foi encontrado. 

Nosso sentimentos a família e amigos.
Postagens mais antigas → Página inicial