ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

SUA EMPRESA EM DESTAQUE

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

OUTUBRO ROSA: JUSTIÇA SUSPENDE EXAMES PREVENTIVOS POR ENFERMEIROS.

Araçatuba e Penápolis suspenderam exames

Em pleno mês em que é realizada a campanha Outubro Rosa, para conscientizar sobre a importância da realização de exames periódicos para prevenir contra o câncer de mama, os exames preventivos estão suspensos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Araçatuba. Com isso, as mulheres que vão as unidades estão retornando para as casas sem fazer o procedimento. 
Além de Araçatuba, Penápolis suspendeu os exames. A medida foi tomada pelas prefeituras após liminar concedida pela Justiça Federal de Brasília, a partir de ação movida pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), suspendendo, em todo o País, a requisição de exames por enfermeiros na atenção básica. A entidade alega que o objetivo é "preservar as atribuições privativas dos médicos e garantir que os pacientes não sejam colocados em risco".
O Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) já recorreu da decisão, publicada em 27 de setembro, mas orientou os enfermeiros a respeitá-la enquanto a sentença estiver vigente.
Fonte:Ivan Ambrósio

Google Plus
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário