A santa casa e maternidade de Panorama está lacrada desde 05-12-2018, mesmo sem pacientes, sem gastos com remédios, médicos, alimentações etc, a prefeitura repassou esse ano o valor de R$279.919,61, ( a prefeitura por lei não pode repassar dinheiro para a reforma do prédio, como também para equipamentos hospitalares, porque o prédio não é da prefeitura), por esse motivo ela não é administrada pelo município e sim por um provedor, que atualmente é o Sr Sergio Eurico.
A santa casa empresta uma parte do seu prédio para a prefeitura utilizar como pronto atendimento, esse sim é de responsabilidade e custos da prefeitura e que o fechamento da santa casa não afetou em nada o seu atendimento, por não fazer parte da santa casa e maternidade.
A santa casa é o setor onde pacientes ficam internados.
A maternidade onde são realizados partos.
A prefeitura de Panorama e Pauliceia só podem repassar o dinheiro com os gastos dos pacientes internados.
Caso o provedor quiser se pronunciar a respeito do dinheiro recebido esse ano, e o que foi feito com as toneladas de alimentos arrecadados pela população antes do seu fechamento a qual a Diário Noticias teve acesso, estaremos aguardando uma resposta para a população, como também se já tem uma data definida para sua abertura, já que a população vem sofrendo muito com seu fechamento.













0 comments:
Postar um comentário