Um rapaz de 27 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito na madrugada deste sábado (23), no cruzamento entre a Avenida Washington Luiz e a Rua 15 de Novembro, no Centro de Presidente Prudente (SP).
Foto: Polícia Militar
Ele bateu o veículo que conduzia em postes de sustentação de um semáforo e de um radar de trânsito existentes no local do acidente.
O poste do semáforo chegou a cair sobre a avenida com o impacto da batida.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, os policiais militares acionados para o atendimento do caso constataram no local que o condutor de uma picape, com placas de Andradina (SP), trafegava pela avenida no sentido Centro–bairro e perdeu o controle da direção do veículo, por volta da 1h.
A picape atingiu primeiramente o poste de sustentação do radar e depois derrubou o semáforo, ambos instalados no canteiro central da avenida.
O rapaz de 27 anos foi questionado pelos policiais sobre o ocorrido e, em princípio, alegou que tinha sido um funcionário dele quem havia colidido o veículo e que estaria no local para socorrer o empregado.
Contudo, segundo o Boletim de Ocorrência, a esposa do jovem disse posteriormente que seria ele quem estaria conduzindo o veículo no momento do acidente. Ela ainda contou que estaria no local socorrendo o marido.
Foto: Polícia Militar
Diante de tal informação, o jovem acabou confessando que era ele quem tinha colidido o veículo contra os postes. Ele ainda alegou que tinha perdido o controle da direção em decorrência da chuva que ocorria no local no momento do acidente.
No entanto, os militares notaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez, tais como voz pastosa, hálito etílico, olhos avermelhados e olhar cambaleante, e perguntaram-lhe se havia ingerido bebida alcoólica e se aceitava passar pelo teste do bafômetro.
O motorista negou-se a realizar o teste e ainda alegou que não tinha ingerido nenhuma bebida alcoólica.
Os policiais conduziram o motorista até a Delegacia Participativa, onde ele recebeu voz de prisão em flagrante após um médico legista constatar que estava embriagado e com a condição psicomotora alterada.
O veículo foi recolhido administrativamente e levado ao Pátio Municipal de Apreensões, pois estava com o licenciamento vencido.
Já a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista também estava vencida, motivo pelo qual não foi recolhida pelos militares.
Segundo os militares, o motorista apresentava pequenas escoriações, foi atendido no local pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Corpo de Bombeiros e se recusou a ser levado a um hospital.
Foto: Polícia Militar
Na delegacia, onde poderia ter apresentado a sua versão para os fatos, o rapaz foi interrogado pela Polícia Civil, mas optou por permanecer calado.
A Polícia Civil, após analisar os fatos e as provas apresentados – em especial, os depoimentos dos militares e o laudo prévio do médico legista –, entendeu estarem presentes os indícios de autoria e materialidade, bem como o estado flagrancial, e ratificou a voz de prisão do envolvido.
A Polícia Civil ainda arbitrou ao motorista uma fiança de R$ 1,1 mil, mas como o valor não foi pago o rapaz permaneceu na delegacia até a análise do caso pela Justiça e pelo Ministério Público.
A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia no local do acidente.
G1
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
SUA EMPRESA EM DESTAQUE
sábado, 23 de maio de 2020
Inicio »
NOTICIAS
» MOTORISTA ACABA PRESO EM FLAGRANTE POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE APÓS BATER VEÍCULO EM POSTES








0 comments:
Postar um comentário