ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

SUA EMPRESA EM DESTAQUE

sábado, 7 de outubro de 2017

ESTADO DEMITE SEIS PROFESSORES DE ARAÇATUBA QUE FALSIFICARAM ATESTADO MÉDICO.

No total, foram descobertos 74 documentos falsos


Seis professores da Diretoria de Ensino foram demitidos depois que um médico, que atende em um hospital particular de Araçatuba, procurou a Polícia Civil para denunciar que 74 atestados - e não 30, como acreditava-se - foram falsificados no nome dele. Segundo o boletim de ocorrência, pelo menos oito funcionários da Diretoria de Ensino de Araçatuba teriam entregado esses documentos, porém somente os de três dos trabalhadores não eram falsificados.
O médico disse que só soube das falsificações porque recebeu os documentos da própria Diretoria, para que as assinaturas fossem verificadas, já que havia suspeita de falsificação. O que deixou o médico assustado é que, dos 78 atestados que ele recebeu, todos supostamente assinados por ele, 74 eram falsos. 
Só um dos funcionários da Educação entregou 32 atestados na Diretoria. Esses documentos estavam com várias datas.
REPÚDIO
A Diretoria Regional de Ensino de Araçatuba informou, em nota, que repudia a conduta desses professores e que abriu uma apuração preliminar para investigar a denúncia. Sem citar nomes, disse ainda que seis docentes já foram dispensados. 
Conforme o Estado, esses trabalhadores não eram concursados e, sim, contratados para trabalhar na Diretoria. Os ex-funcionários vão responder pelo crime de falsificação de documento público, que pode render até seis anos de prisão. 
A Polícia Civil vai intimar os envolvidos para tentar descobrir como eles conseguiram um papel e o carimbo com o nome do médico. A Folha procurou o ex-funcionário que teria entregado os 32 atestados, mas ele não quis se manifestar.
UNIMED
O Hospital Unimed Araçatuba divulgou nota na tarde desta quarta-feira: "A Unimed Araçatuba repudia todo e qualquer ato que atente contra os valores morais e éticos e afirma ter plena confiança em seus profissionais e nos processos estabelecidos por esta instituição, que tem como principal objetivo zelar pela vida e bem-estar de seus  pacientes e colaboradores", informa, destacando que o médico cooperado lesado pelos criminosos está tomando as medidas legais cabíveis. "De igual forma, o Hospital Unimed Araçatuba auxiliará as investigações, bem como buscará o ressarcimento por quaisquer prejuízos que lhe tenham sido causados pelos envolvidos".
Fonte: Eduardo Fonseca
Google Plus
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário