A Polícia Militar Ambiental multou em R$ 5,1 mil o proprietário de uma estância localizada em Panorama pela supressão de 17 árvores isoladas. O homem também foi advertido por dificultar a regeneração natural em Área de Preservação Permanente (APP). O fato foi registrado nesta terça-feira (3).
Em fiscalização na propriedade, a Polícia Militar Ambiental constatou a supressão de 17 árvores das espécies monjoleiro, goiabeira, embaúba, ipê e leiteiro. Conforme a corporação, todas foram arrancadas com o uso de trator com lâmina e amontoadas no espaço. Houve também a supressão de vegetação em estágio pioneiro em 0,13 hectare localizado em Área de Preservação Permanente com o uso de trator com lâmina.
Os policiais contataram o proprietário do espaço e este informou não possuir autorização para a atividade.
Administrativamente foram elaborados os autos de infração ambiental com multa de R$ 5,1 mil pela exploração mediante a supressão de 17 árvores nativas, sem aprovação prévia do órgão ambiental competente, conforme o artigo 53 da Resolução SMA-48/14, e uma advertência por dificultar a regeneração natural de demais formas de vegetação em área correspondente a 0,13 ha, em APP, conforme o artigo 49 da Resolução SMA-48/14 e o artigo 48 da lei federal nº 9.605/98.
A ocorrência será apresentada via ofício à Delegacia da Polícia Civil, em Panorama.
Fonte: Policia Militar Ambiental.






0 comments:
Postar um comentário